Curso co-financiado pelo
Curso
  • C10-A1_GTOT - UFCD 0382 - Gestão do Tempo e Organização do Trabalho (Vs0)
Duração
  • 25 horas
Horário
  • Pós-laboral
Forma de organização predominante
  • Formação a distância - E-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
  • - Gestão do tempo

  • - Auto-avaliação na gestão do tempo
  • - Tempo como recurso
  • - Leis e princípios de gestão de tempo
  • - Identificação de características pessoais
  • - Análise de desperdiçadores de tempo
  • - Planeamento na gestão do tempo
  • - Determinar metas e objectivos
  • - Elaboração de planos detalhados, diários e semanais
  • - Utilização de check-lists
  • - Definição e gestão de prioridades
  • - Técnicas de gestão do tempo
  • - Organização do dia de trabalho
  • - Agrupamento de tarefas
  • - Controlo das interrupções e dos telefonemas
  • - Utilização da agenda como recurso estratégico
  • - Optimização das novas tecnologias

  • - Organização do trabalho

  • - Trabalho em equipa
  • - Organização e condução de reuniões
  • - Produção de resultados através de reuniões
  • - Delegação de tarefas à equipa de apoio comercial
  • - Plano de ação pessoal

Objectivos Gerais:
  • Este curso visa dotar os participantes dos conhecimentos necessários à aplicação técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade pessoal e profissional.

Objectivos Específicos:
  • - Aplicar técnicas de gestão do tempo no âmbito da atividade profissional.
  • - Aplicar os princípios de organização do trabalho em equipa e elaborar um plano de ação pessoal.

Metodologia formativa
  • No desenvolvimento do programa serão utilizados a seguinte triangulação de métodos: Afirmativo (exposição e/ou demostração); Interrogativo (realização de diálogos, argumentação); e ativo simulação, trabalho individual, projeto,), trabalhando, sempre que possível com dados dos candidatos participantes. Serão disponibilizados modelos e fichas trabalho aos formandos.

  • - A plataforma Microsoft Teams é muito simples de utilizar e permite que haja interatividade. Os participantes poderão participar, comentar, fazer perguntas, tirar dúvidas, por escrito ou por voz, em tempo real.

  • * Os formandos serão avaliados tendo em conta os critérios definidos na legislação: Portaria 230/2018 na sua atual redação, nomeadamente a participação, a motivação, a aquisição e aplicação de conhecimentos, a mobilização de competências em novos contextos, as relações interpessoais, o trabalho em equipa, a adaptação a uma nova tarefa, a pontualidade, a assiduidade.

Metodologia de avaliação
  • Será feita uma avaliação das aprendizagens inicial (av. diagnóstica), ao longo da formação (av. contínua) e no final da formação (av. sumativa).
  • A Avaliação diagnóstica parte da observação e participação dos formandos em sala de formação nas primeiras sessões e/ou realização de um teste diagnóstico inicial.
  • A avaliação contínua passa essencialmente pelo acompanhamento da aprendizagem dos formandos através da correção dos exercícios, fichas de trabalho e outros trabalhos a desenvolver ao longo da ação.
  • A avaliação sumativa dos resultados da aprendizagem de cada participante será apurada tendo por base os resultados do teste de avaliação a aplicar no final da formação.
  • A avaliação de cada participante é traduzida numa nota final (média ponderada), que será o resultado da avaliação dos critérios definidos e da avaliação das aprendizagens (contínua e sumativa).
  • A avaliação sumativa é expressa nos resultados Com Aproveitamento ou Sem Aproveitamento, em função do formando ter ou não atingido os objetivos da formação expressa no mapa de avaliação dos formandos.

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