Curso
  • UFCD_9214_MTKD_02_Norte - UFCD 9214 - Marketing Digital (Vs1 - IEFP)
Duração
  • 25 horas
Horário
  • Pós-laboral
Forma de organização predominante
  • Formação em B-learning (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • Internet e os canais de distribuição
    • - Business to business – B2B
    • - Business to consumer - B2C
    • - One to one - O2O
    • - Business to administration - B2A
    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    • - O papel do website no marketing digital
    • - Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    • - Arquitetura de informação
    • - Usabilidade
    • - Planeamento de um Web Site
    • - E-commerce
    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    • - A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    • - O novo consumidor digital
    • - Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    • E-consumidor
    • - Características
    • - Tendências de consumo
    • - Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    • - Processos de decisão de compra
    • - Satisfação dos e-consumidores
    • E-marketing
    • - Conceito e evolução
    • - Fundamentos do e-marketing
    • - Vantagens da interne t para os consumidores
    • - Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    • - Customer relationship management (CRM)
    • E-commerce
    • - Conceito
    • - Motivações para a adesão ao e-commerce
    • - Fatores de sucesso

Condições de acesso / Público-Alvo
  • Idade compreendida entre 18 e 65 anos.
Habilitação mínima de acesso
  • 3º ciclo (9º ano)
Situação profissional
  • Empregados por conta de outrem - Externos
  • Empregados por conta de outrem - Internos
Habilitações específicas
  • Funcionários da administração pública central ou local podem frequentar esta formação desde que apresentem comprovativo de que estão sindicalizados.

Objectivos Específicos:
  • - Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • - Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • - Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Escolher uma acção de formação no menu à esquerda e pressionar INSCREVER
Inscrever
Se não estiverem disponíveis acções no local e data pretendidos, mostre interesse no curso para ser notificado sobre futuras acções.
Mostrar interesse
 
imagem insia
Forinsia, Copyrights 2024 INSIA. All rights reserved.
imagem Forinsia